Após empatarem em 0x0 na primeira parte do confronto, Bahia x Santos fazem o segundo jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes entram em campo nesta quarta-feira (31), às 19h00 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Com um retrospecto de cinco jogos sem saber o que é vencer, o Bahia tem à frente o seu maior desafio até então, vencer o Santos e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Assim, o técnico Renato Paiva sabe da importância da torcida para empurrar o Esquadrão de Aço.
Entre os problemas para a partida, Paiva terá de lidar com a ausência de seis jogadores. Enquanto Yago, Matheus Bahia, Raul Gustavo e Marcos Victor são desfalques por problemas físicos, Vinícius Mingotti e Thaciano não podem atuar pelo time na competição por já terem defendido outros clubes na Copa do Brasil.
Contudo, apesar do momento ser de pressão, o elenco parece estar fechado com as ideias do treinador. A exemplo do atacante Vitor Jacaré, que se pronunciou em defesa do técnico assumindo a parcela de responsabilidade do elenco diante dos últimos resultados ruins.
“Acho que a gente tem que assumir a bronca. Na maioria das vezes, em muitos programas de esportes que vejo, a culpa está indo só para o professor. Eu acho que a culpa não é só do professor.“
Por outro lado, o Tricolor Baiano precisa de uma vitória simples em casa para avançar as quartas de final. Em caso de novo empate, as equipes decidirão diretamente nas penalidades.
Santos
Por falar em bola parada, o goleiro João Paulo, que tem se destacado nas últimas partidas pelo Santos (em especial o jogo contra o Vasco, onde protagonizou nove defesas que foram fundamentais para a conquista da vitória) falou sobre o seu treinamento de pênaltis.
“Isso nós treinamos já normalmente durante a semana, com fase mata-mata ou não, até porque nossos batedores precisam treinar porque acontece a qualquer momento da partida. Mas trabalhamos sim, espero que não chegue neste ponto. Espero fazer um grande jogo e conseguir a classificação no tempo normal”, pontuou o goleiro.
Contudo, no último confronto, diante do Red Bull Bragantino, no domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro, apesar de ter feito boas defesas, não pode evitar a derrota por 2×0. Agora pela Copa do Brasil contra o Bahia, o técnico Odair Hellmann sabe da importância de ter o goleirão na defesa da meta santista.
Vindo de uma série de quatro jogos sem ganhar, o Peixe precisa fazer o resultado fora de casa. Para isso, além de João Paulo, Hellmann contará com o retorno do atacante Stiven Mendoza. Soteldo, que retornou recentemente de lesão, atuou nas duas últimas partidas, mas ainda está sem ritmo de jogo.
Em contrapartida, Lucas Braga e Sandry não estão 100% fisicamente e deverão desfalcar a equipe. Assim como Marcos Leonardo que está cedido a Seleção Sub-20. Eduardo Bauermann segue afastados pelo clube.
Horário e onde assistir Bahia x Santos
Bahia x Santos entram em campo na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (31), às 19h00 (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações
Bahia – Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte, Vitor Hugo; Vítor Jacaré, Nicolás Acevedo, Rezende, Ryan; Caul; Everaldo, Biel.
Técnico:Renato Paiva
Santos – João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Alison Lopes, Rodrigo Fernández, Camacho e Ângelo; Daniel Ruiz e Deivid Washington.
Técnico: Odair Hellmann
No Apito
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Árbitros Assistentes: Nailton Oliveira (FIFA – CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
VAR: Helton Nunes (SC)